Diretoria






Começa a tomar forma a União Brasileira de Web Rádios




Presidente: Profº Fernando Alves Firmino
Mtb: 71668/SP -  Rádio ESPORTESNET


1º Vice Presidente: Rodrigo Sturaro
Rádio RDG Esportes


2º Vice Presidente: Cléber Almeida
Rádio Tom Social, Na Mosca Produções e EPWBR


Diretor de comunicação: Élton Brazza
Rádio ESPORTESNET


Secretário geral: Gustavo Tomazeli
Rádio ESPORTESNET



Diretor: Felipe Viana
Rádio Arquibancada EC





17 comentários:

  1. Boa tarde. Como está a questão do Ecad querendo cobrar das pequenas rádios WEBs como se fossem empresas grandes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite amigo,queriam me cobrar R$750,00 mensais da minha webrádio, então mudei o nome e comprei dominio .com .Absurdo cobrar este valor, aceito pagar mas não este absurdo.

      Excluir
    2. Ao consultar o ECAD, me mandaram o regulamento, e nele explica algumas situações onde se cobra um valor de uma UDA (74,02),dependendo se a modalidade web casting e não gere renda. Como adquiri para divulgar duas páginas do Facebook, ficaram de me informar se tinha de fazer o cadastro e pagar acredito eu 148,04, por ser duas webs, adquiri o domínio para cada uma, até o momento não me reapoderam, pediram o site das rádio e eu mandei.

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema. Me mandaram uma comunicação do ECAD. não sei o que fazer, pois tenho 3 web radios. Uma no segmento rock (rockfmrio.com) outra no segmento adulto(radioretrofm.com) e uma no segmento dance/jovem (rpcfm.com) não sei ainda quanto vão me cobrar, mas se for realmente um absurdo eu vou tirar todas radios do ar. Os Artistas são os maiores prejudicados. Viva a Ditadura dos tempos modernos...

      Excluir
    4. MAS ENTAO TENHO UMA WEB SEM FINS LUCRATIVOS NAO FICA MUITO CLARO COMO ELES COBRAm EU QUERIA SABER QUEM PAGA DAQUI DO BLOG E QUANTO PAGA E QUAL É NOÇÃO DOS VALORES

      Excluir
    5. E SE EU POSSO PERMANECER TOCANDO SEM PAGAR O ECAD AFINAL VI UMA MATERIA QUE TEM 40% DAS RADIOS INADIMPLENTES COM ECAD

      Excluir
  2. Olá amigos tenho a Radio Tom Web em Terra de Areia Litoral Norte do Rio Grande do Sul, como faço pra me Filiar?
    Meu email tomwebradio10@gmail.com e meu watsapp 51 981-963-133!

    ResponderExcluir
  3. como faço para minha filiar
    webradioadoracaototal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BAsta olhar no Canto Direito do Site...a ficha se encontra la...super simples

      Excluir
    2. Boa Noite!
      Como faço para atualizar o cadastro?Aqui aparece que minha web rádio é da Bahia e também mudei o link.Aguardo a colaboração.

      Excluir
  4. Para atuar em rádio Web , o radialista deve ser registrado no órgão competente? Alguém pode me ajudar? A lei vigente regula a profissão de radialistas em empresas de radiofusão. Tenho dívidas se se aplica a rá duos web. Há alguma regulamentação????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consultei a Anatel, não considera web rádios como uma radio no bom sentido, para eles radio é a conduzida por ondas de radio proveniente de torres de transmissão M,FM,Radio Amador.

      Excluir
  5. Bom dia. sou diretor da Rádio Giga, recém afiliada e gostaria de saber se há interesse em alguma afiliada em retransmitir os eventos automobilísticos que transmitimos ao vivo.
    A Rádio Giga é uma webradio focada apenas no esporte a motor e as interessadas, por favor, entre em contato conosco.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de mais informações sobre retransmitir essas corridas.por favor me mande resposta pelo email
      Jotasilvaa@yahoo.com.bt

      Excluir
  6. Boa Noite! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.Tenho uma Web Rádio que agora vai completar três meses e apareceu um sujeito cobrando o Ecad. Queria saber, como saber se é realmente do Ecad?E se não tenho lucro nenhum ainda como fazer? A rádio ainda não tem anunciantes e tenho mais é dividas do que lucro.Podem me orientar.Muito obrigado a quem ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles aparecerem você tem de negociar um valor mais baixo, para eles não é interessante você encerrar a web, esta cobrança tem um amparo legal devido um julgado contra a Operadora OI em que a ECAD foi vencedora, geralmente cobram de um UDA até 15 UDA, mais se for comercial, a minha eu consegui 5 UDA mais tive de reduzir o horário para a metade, não funcionar 24 horas, eu ainda não estou satisfeito, merecia 3 UDA, pois é uma Web promocional, somente para divulgar um projeto com pouco conteúdo musical, se você por somente conteúdo musical paga mais de 1 mil reais/mês se funcionar 24 horas. Se questionar na Justiça pode ser que um Juiz te isente, mais a ECAD recorre, é uma briga feia, apesar de não existir ainda um projeto de lei aprovado no congresso regulamentando as transmissões pela interne-te existe um deputado que fez uma minuta, mais não foi a votação, temos de nos UNIR, para arrumarmos Deputados que intercedam a nosso favor na elaboração deste regulamento. Será uma forma de termos uma defesa contra os abusos de cobrança.

      Excluir
  7. Rapaz tô com uma dúvida se eu abri uma web rádio,e depois o Ecad me cobrar,e não tiver como pagar ?isso gera algum problema perante a justiça?e como vou saber se quantas udas realmente devo?

    ResponderExcluir