terça-feira, 25 de outubro de 2016

Depoimento do jornalista Rodrigo Vilela

          Depoimento extraído do Facebook do jornalista Rodrigo Vilela da Rádio Show do Esporte:

     "Esses dias eu estava conversando com alguns nobres colegas de web rádio e fazendo um exercício de diversão e zoeira, imaginando como seria, por exemplo, se a Rádio Show do Esporte, a Rádio RDG EsportesJornada Esporte na RedeRádio ESPORTESNET fossem uma única web rádio (apenas para citar algumas webs conhecidas minhas e que são tops; poderia citar outras 15 aqui).
     Sim. Com certeza seria uma baita rádio, com vários programas ao vivo, com esportes, música e jornalismo, o que mostraria que web rádio pode ser eclética e mesmo assim, ter qualidade e audiência, com uma programação 24h (coisa que a Show do Esporte já faz há mais de um ano).
     E o porquê desta brincadeira? Pra falar sério, agora.
     Não sei se deveria falar, mas julgo ser importante.
     Há algum tempo, o Luiz Ademar, ex-presidente da ACEESP, me disse, até num tom de, digamos, decepção, da baixíssima quantidade de votos para as mídias webs no Troféu ACEESP. E eu disse, à época, que divulgaria ao máximo para fazer o meio web (rádio ou TV) ser reconhecido.
     Pois é, a minha parte eu faço. Mas tem muita gente dentro das web rádios que parece jogar contra sempre, fazendo um trabalho "de qualquer jeito", apenas por um ego ou por uma arrogância que não percebem, na verdade, não ter ao se expor desta forma.
     Fora a falta de união de boa parte que beira o insuportável.
     Se quisermos fazer o meio web rádio crescer e ser reconhecido, temos que, primeiro, ter a consciência de que ainda somos um meio necessitando de espaço. Apresentar aos ouvintes um produto de qualidade. Preocupar-se com a qualidade de seus programas e transmissões (não só na parte técnica, mas na forma de levar a jornada).
     E aí sim, com várias grandes webs, com certeza os olhos se voltarão mais e mais a quem demonstra capacidade e espírito de liderança. Aquele que sabe que a união é a palavra chave para o sucesso.
     União. Respeito. Incentivo. Não é muito difícil, né?"


     #OrgulhodeserWebRádio


Nenhum comentário:

Postar um comentário